domingo, dezembro 14, 2008

Beatles, a primeira banda Vegan!

Ainda não postei nada sobre o vegetarianismo/veganismo, então ai vai essa informação! vlw!

(post dedicado aos animais, à saude dos homens, à natureza, à etica, razões pelas quais eu me tornei vegetariano)
MTV COM VCS:


Existem inúmeras celebridades que são vegetarianas e todo mundo já deve saber quais são.
Albert Einstein, Brigitte Bardot, Platão, Ghandi, Rita Lee, Leonardo da Vinci, Natalie Portman, Moby, Morrissey, Thom Yorke, Chris Martin e mais um monte que pode ser encontrado facilmente na internet, é só procurar no Google por “vegetarianos famosos”.
Mas, como eu estou numa fase Beatlemaníaca, e todos os Beatles são ou foram vegetarianos, resolvi falar de um em especial: Paul McCartney.
"Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que nós não estamos contribuindo para o sofrimento deles." - Paul McCartney
Paul disse que se tornou vegetariano em uma pescaria. “Enquanto assistia ao peixe lutando para respirar, percebi que a vida dele é tão importante para ele quanto a minha é para mim."
Desde então, ele sempre aparece com declarações lembrando ao mundo a sua posição. Como no final do ano passado, quando disse que o jeito mais eficaz de combater o aquecimento global é se tornando vegetariano.
A sua primeira esposa foi a Linda McCartney, que, por sua vez, era mundialmente conhecida por ser uma ativista contra o abuso animal. Ela trabalhou no PETA (Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais) e lançou livros de receitas vegetarianas.
Os dois tiveram vários filhos, dentre eles, Stella, estilista e também vegana. A marca que leva seu nome, inclusive, é uma das muitas que não utilizam animais em testes.
Onde eu quero chegar com tudo isso? É que o fato de ser vegetariano vai além do que se come. Há também a preocupação com o que vestir, consumir e agir.
No meio vegetariano, existe um pensamento de que uma pessoa só continuará vegetariana se o propósito dela for a compaixão para com os animais. Se você faz isso apenas pela sua saúde, é fato que não demorará muito tempo para voltar a comer carne.
E, já que esse post é uma homenagem aos Beatles, eu termino com um sonho de outro deles, o John:



You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one


Memória a Jonh Lennon... The dreamer...

Um comentário:

Anônimo disse...

Emmanuel,

Também já tive minha fase beatlemaníaca e sei bem como é. kkk Na época consegui (nem lembro como) um CD que tenho até hoje. Além das músicas ele também tem as capas dos LPs e as letras das músicas de cada álbum. Acho que ali consta a discografia completa deles.

Nessa época presenteei meu digníssimo com uma blusa estampada com a foto do John Lennon na frente e a letra da música Imagine atrás. Teve um dia que estávamos passeando no shopping e uma senhora “beatlemaníaca” veio falar com ele animadíssima. Ele tem até a blusa até hoje.

Existe uma banda aqui no Rio chamada Black Bird que é considerada a melhor banda cover dos Beatles. Tive a oportunidade de ir a um show deles e os caras são realmente demais. Vou deixar o link para o site deles.
www.blackbirdband.com

Aproveite essa sua "fase" e poste mais sobre eles. Vou adorar!

Há braços!